Garantia

O seu capacete ASX conta com 6 meses de garantia a partir da data da compra, conforme descrito no Manual do Proprietário.

Importante: A garantia não cobre danos causados por mau uso, acidentes, falta de manutenção, limpeza inadequada ou descumprimento das orientações do Manual do Proprietário.


Como solicitar a garantia

1. Relato e fotos

Envie um breve relato explicando o defeito, junto com fotos do selo Inmetro Localizado na parte traseira do capacete e vídeo do defeito que mostrem o problema junto com a nota fiscal de compra com a Fabritech ASX, para o WhatsApp: (19) 98416-0046 de segunda a quinta das 07h às 17h e as sextas até as 16h (exceto feriados).

2. Análise da equipe

Nossa equipe vai avaliar as informações e orientar você sobre o próximo passo: conserto.

3. Envio do produto (se necessário)

Caso seja solicitado o envio, encaminhe o capacete junto com:

  • Nota ou cupom fiscal de garantia;
  • Todos os acessórios;
  • Na caixa original do produto.
  • Selo do Inmetro legível e sem alterações.

Produtos fora dessas condições não serão aceitos e serão devolvidos automaticamente ao remetente.


Observações importantes

  • Não oferecemos item reserva durante o período de análise ou manutenção.
  • Caso sua compra tenha sido realizada em um ponto de venda parceiro, a solicitação deve ser feita diretamente com o lojista. Se precisar, nossa equipe pode orientar nesse contato.

Nosso compromisso é garantir a melhor experiência com o seu ASX. Estamos à disposição para ajudar em todas as etapas.

FAQ – Garantia ASX Capacetes

1. Qual a diferença entre garantia legal e garantia contratual da ASX?

A garantia legal é de 90 dias para produtos duráveis, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Já a garantia contratual da ASX estende esse prazo para 6 meses, mas é válida somente para compras realizadas em nosso site oficial ou em lojas oficiais ASX nos marketplaces (Amazon, Shopee, Mercado Livre e Magalu).

2. Se eu comprei meu capacete em uma loja parceira, posso acionar a ASX diretamente?

Não. Nesse caso, o atendimento deve ser feito diretamente pelo lojista ou distribuidor onde você comprou o capacete. Ele é o responsável direto pela garantia e, se necessário, fará o contato com a ASX.

3. Preciso do comprovante fiscal para solicitar a garantia?

Sim. É obrigatório apresentar a nota fiscal de compra com a Fabritech ASX para que a garantia seja válida.

4. O que acontece se o selo do Inmetro do meu capacete estiver danificado ou ilegível?

O selo do Inmetro precisa estar legível e sem alterações. Caso ele esteja danificado ou ilegível, a análise de garantia não poderá ser realizada.

5. O que não é coberto pela garantia?

A garantia não cobre:

  • Danos devido a quedas ou acidente.
  • Modificação técnicas (uso de colas, adesivos, pinturas, parafusos, etc)
  • Contato com fonte de calor intensa ou com produtos químicos nocivos.
  • Falta de manutenção ou de cuidados.
  • Desgaste em componentes devido ao uso normal como forro interno, cinta jugular e viseira.
  • Substituição de peças originais por outras não originais;
  • Modificações ou reparos realizados por pessoal não qualificado
  • Danos na pintura pela retirada dos adesivos refletivos.
  • Desbotamento ou manchas nas cores do produto por conta da exposição ao sol ou outras fontes de luz intensa, intempéries do ambiente e clima, e limpeza inadequada.
  • Retirada do selo de Inmetro.
  • Desgaste natural pelo uso.

6. Posso acionar a garantia se perdi os acessórios do capacete?

Não. O capacete deve ser encaminhado da mesma forma como foi entregue.

6.1 Posso acionar a garantia se perdi a caixa do capacete?

Sim é possível desde que a embalagem não contenha informações de outras empresas (logotipo, marcações de produtos e etc...)

7. Quanto tempo demora a análise e o retorno sobre a garantia?

Após o recebimento do produto, a análise é realizada em até 30 dias corridos, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

8. Recebo um produto novo ou o meu será reparado?

Não. Caso seja possível, o capacete será reparado.

9. Posso enviar o capacete direto para a fábrica sem falar com o atendimento antes?

Não. O primeiro passo é sempre entrar em contato pelo WhatsApp (19) 98416-0046. Nossa equipe vai avaliar a situação e orientar sobre os próximos passos.

10. Se meu capacete estiver fora do prazo de garantia, ainda consigo conserto?

Não. Não realizamos reparos para produtos fora do prazo de garantia.

11. A garantia cobre a pintura, adesivos ou apenas a estrutura do capacete?

A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Danos estéticos (como riscos na pintura ou desgaste de adesivos) não são cobertos, salvo em casos comprovados de defeito de origem.

12. O que acontece se eu enviar o produto sem cumprir todos os requisitos (nota fiscal, selo do Inmetro, acessórios)?

O produto será automaticamente devolvido ao remetente, sem análise de garantia.

13. A garantia é válida em todo o Brasil?

Sim. A ASX atende clientes em todo o território nacional, desde que as regras de garantia sejam seguidas.

14. Como funciona para quem comprou em marketplaces (Amazon, Shopee, Magalu, Mercado Livre)?

Se a compra foi realizada em uma loja oficial ASX dentro do marketplace, a garantia contratual de 6 meses é válida. Se a compra foi feita com um revendedor parceiro, o atendimento deve ser feito diretamente com o vendedor.

15. O prazo da garantia começa a contar da data da compra ou da entrega do produto?

O prazo começa a ser contado a partir da data de emissão da nota fiscal Fabritech ASX, conforme o Código de Defesa do Consumidor.